Foco x Ego

Uma das melhores coisas em uma carreira é o Foco. Uma das piores coisas para uma carreira é o Ego.
Explico: as redes sociais explicitaram um fenômeno que já existia, mas ficava restrito às regiões de atuação de cada profissional: o personal trainer faz alguns cursos, aplica o que aprendeu e começa a se dar bem. Conquista mais clientes, ganha mais dinheiro…
O correto seria focar ainda mais no que está dando certo, aprender mais, conquistar mais clientes, formar uma equipe e treiná-la para que o negócio/carreira cresça ainda mais.
Só que muitas vezes o Ego entra de sola, e o cara que mal começou a se dar bem, acha que tem a fórmula do sucesso, e parte para as palestras e cursos. Alguns até são palestrantes razoáveis (a maioria não), mas nada mais fazem do que reproduzir o que lhes foi ensinado nos cursos realizados. A vontade de “aparecer” é maior que o ímpeto de focar na carreira.
Na Alliance Fitness estamos sempre à procura de novos palestrantes para nossos cursos, congressos, etc. Mas buscamos aqueles que produziram o próprio conteúdo, e isso acontece ao longo de muitos anos trabalhando e desenvolvendo um método, uma maneira própria de fazer algo.
O que tem de reprodutor de discurso do AlmerisArmiliato e de outros profissionais por aí é incrível. E aí o cara é convidado para dar uma palestra ou curso em algum evento na cidade de Ânus do Judas e passa a achar que está realmente arrasando. Vou contar um segredo (insideinformation) desses contratantes: eles contratam quem é mais barato…
Conselho de um portuga que gosta, estuda e tenta aplicar o marketing de verdade no que faz: amigos, concentrem seu poder de fogo nos clientes, cresçam, ganhem muito dinheiro.
Segurem o ímpeto do Ego por um tempo. Depois que ficarem ricos, aí se ainda quiserem perder seu fim de semana dando palestra, façam isso por prazer. E antes reflitam: O Abílio Diniz, os caras da Inbev, quase não dão palestras, mesmo sendo muito vaidosos. Por que será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *