07/06/2019

Entrevista com Emma Barry

Palestrante do 12º Seminário Internacional de Gestão de Academias BlackBoxPublishers entrevistou Emma Barry sobre seu livro, recém-lançado: Customer Engagement in […]
13/05/2019

SEUS PROFESSORES NÃO SÃO PIORES QUE OS OUTROS. E ISSO NÃO É O PROBLEMA!

O que mais se ouve hoje dos proprietários de academias no Brasil é a baixa qualidade profissional dos funcionários, em […]
11/02/2019

“UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS”. Que cara têm as mil palavras na SUA ACADEMIA?

Você não precisa ser um expert em CX (Customer Experience). Não precisa saber o que é NPS nem como calcular. […]
24/01/2019

FACILITE A SAÍDA PARA SEUS CLIENTES.

Isso parece familiar para você? “Ande de bicicleta por 50 dias. Se você não gostar, devolva, sem perguntas.” “Cancele sua assinatura para […]
28/12/2018

MELHORE A VIDA DE SEUS CLIENTES. E MEREÇA SUA FIDELIDADE.

Há muito tempo, em uma galáxia distante, começaram as pesquisas de satisfação, pela razão pura e simples de melhorar a […]
26/12/2017

O resgate do Professor/Treinador

Na década de 80, o mercado de fitness era limitado a poucas academias onde prevaleciam as aulas de ginástica (aulas […]
26/12/2017

A Copa, o legado, a faixa de pedestres

E então chegou mesmo. Em 3 dias teremos o 1º jogo da Copa do Mundo no país. São 7 anos […]
26/12/2017

Empreender sempre?

Amigos, vocês acompanharam aqui a saga das hamburguerias, das gelaterias, das paleterias e alguns outros casos memoráveis da vida empresarial […]
26/12/2017

Personal Trainers X Taxa

Nesta semana apareceu aqui no face um post de um vereador, advogado, avisando aos interessados ser ele o responsável pela […]
26/12/2017

Acredite em si mesmo, a não ser…

Deparei-me hoje no Twitter com uma colocação muito bem pensada, com referência a um dos mantras da auto-ajuda: “Acredite em […]
26/12/2017

Foco x Ego

Uma das melhores coisas em uma carreira é o Foco. Uma das piores coisas para uma carreira é o Ego. […]
26/12/2017

A lacuna e o mercado de fitness

Outro dia fuçando as prateleiras de uma livraria me deparei com um livro de marketing, cujo nome nem lembro, mas […]